Qual a melhor marca de impressora multifuncional?


Já pensou qual é a melhor impressora para seu uso?
Se sua resposta foi sim, você já está bem seguro de sua decisão, então não leia este post até o fim!
Mas, se sua resposta foi, não! Então continue lendo e tire agora a sua duvida!


Melhores marcas de impressoras multifuncional
!

Canon


Presente em mais de duzentos países, inclusive no Brasil, a Canon movimenta, anualmente, cerca de quarenta bilhões de dólares, gerando mais de 166.000 empregos. Fundada por Goro Yoshida e Saburo Uchida em 1933, a empresa começou com o intuito de construir máquinas fotográficas de qualidade e com preços acessíveis sob o nome de Precision Optical Instruments Laboratory. Um ano depois, com o auxílio de Takeshi Mitari, lançou a primeira máquina fotográfica japonesa de 35 mm com foco plano: "Kwanon". Em agosto de 1937 surgiria a marca Canon. Reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos, a Canon também demonstra preocupação com a sustentabilidade. Com esta visão, tem desenvolvido projetos com o objetivo de "equilibrar as questões ambientais, econômicas e sociais em todas as práticas comerciais, oferecendo equipamentos de baixo impacto ambiental além de eliminar atividades antissociais que ameaçam a saúde e a segurança da humanidade e do meio ambiente". Apenas com o Programa de Reconstrução de Multifuncionais, realizado em Manaus, foram reaproveitadas 460 toneladas de resíduos sólidos como metais, plásticos e componentes eletrônicos, reconstruindo dois mil equipamentos.

Elgin


Fundada em 1952 para fabricar máquinas de costura, a empresa brasileira Elgin comercializa hoje mais de dois mil produtos, de condicionadores de ar a webcans, passando por impressoras, móveis e MP3. A diversificação nas áreas de atuação da empresa deram origem a divisões especificas para cada segmento: automação comercial; cuisine; fundição; refrigeração e home-office que engloba equipamentos de costura, suprimentos para escritório e produtos de informática. Criada em 1982, a Elgin Info Products comercializa impressoras e multifuncionais, scanners, câmeras digitais e carregadores de pilhas, além de papéis fotográficos especiais. Desde 1994 atua como distribuidora de impressoras jato de tinta da marca Canon no Brasil. Com o crescimento da marca, o grupo Elgin passou a exportar para Argentina, Venezuela, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, México, Arábia Saudita e alguns países da África.

Epson


Trinta e duas fábricas e 84.000 funcionários ao redor do mundo para produzir scanners, impressoras, computadores e projetores, assim é a Epson. Subsidiária do grupo Seiko Epson Corporation desde 1997, possui, no Brasil, uma fábrica de 19.000 metros² instalada em Barueri (SP), com uma produção mensal de 40.000 impressoras, quantidade suficiente para suprir as necessidades do mercado brasileiro e ainda exportar para a Argentina. A Seiko Epson Corporation surgiu em 1985 com a fusão das empresas Suwa Seikosha e Epson Corporation. A marca, criada em 1975, tem origem na primeira mini-impressora do mercado, lançada, em 1968, com o nome de EP-101. Utilizando a experiência tecnológica conquistada no desenvolvimento de relógios com alta precisão e microssistemas, a Seiko Epson revolucionou o mercado com a modernidade e o design compacto de suas impressoras. Coube a Epson tornar a impressão em cores acessível as pequenas empresas e ao consumidor caseiro com o lançamento da impressora jato de tinta colorida MJ-700V2C, em 1994, e da impressora colorida a laser, em 1998.

HP


Presente em mais de 170 países, a HP - Hewlett Packard - oferece linhas de produtos adequados para pessoas comuns, grandes empresas e instituições mundiais, produzindo de palm tops a super computadores e impressoras para uso em fotografia profissional ou impressão residencial. Para superar as expectativas de mais de um bilhão de clientes, a HP dedica, anualmente, 3,5 bilhões de dólares à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, empregando 156.000 pessoas e contabilizando uma receita de 91,7 bilhões. Fundada em 1939, por Bill Hewlett e Dave Packard, a HP começou numa garagem na Califórnia. Seu primeiro produto foi o HP 200A, um oscilador de áudio utilizado por engenheiros para testar equipamentos de som. O equipamento atraiu a atenção da Walt Disney Studios que adquiriu oito produtos para testar o som da animação "Fantasia". Com este início a trajetória não poderia ser diferente.

Lexmark


Comercializada em 150 países, a americana Lexmark foi fundada em 1991, após a companhia de investimentos Clayton, Dubiler & Rice, Inc. adquirir o segmento de Produtos de Impressão da IBM. Sua atuação na América Latina teve início em 1995, mas apenas três anos depois a empresa se estabeleceu no Brasil. Em 2000, a Lexmark surpreendeu o mercado ao lançar a primeira impressora inkjet com capacidade de imprimir - em todos os tipos de papéis - com resolução de 2,400 x 1,200 dpi. O constante aperfeiçoamento de suas máquinas tem fortalecido a empresa neste segmento. Em 2008, contabilizou um lucro líquido de 99 milhões de dólares referente ao quarto trimestre de 2007.

As impressoras postadas aqui, foram retiradas de uma lista do site do Magazine Luiza!
Veja uma lista completa clicando aqui!
Acesse o site do magazine luiza e confira muitas ofertas!

1 Response to "Qual a melhor marca de impressora multifuncional?"

  1. Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
    http://www.popblogs.net

    Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

    ResponderExcluir

Olá! fique avontade para comentar!
Todos os comentarios sao bem vindos, mas nao serao aceitos os comentarios racistas, que façam apologia a drogas e comentarios ofensivos!
Atendendo todos esses quesitos!
Seu comentario será aceito normalmente!
Obrigado!